3-f-e-j-1392
Reflexão

Flores ou sapatos?

Bom dia, para você que acordou inspirada nesse dia dos namorados! Vendo tantos posts de amor e flores, eis que me surge uma pequena dúvida: a maioria das mulheres prefere flores ou sapatos?

Desde sempre ouvimos que mulheres adoram receber flores, que se derretem de amores quando isso acontece. Contudo, eu também observo a felicidade feminina quando ganham um par de sapatos. rsrs

E aí? O que agrada mais?

É lógico que isso irá depender muito da personalidade de cada uma, dos níveis de romantismo e “fashionismo” dentro de nós. Conheço algumas que para elas seria quase ofensivo receber sapatos ao invés de flores (não é o meu caso) e têm aquelas que acham um desperdício gastar dinheiro com um belo buquê, que irá murchar e não comprar um par de sapatinhos que será muito mais útil.

O fato é que o presente pouco importa quando a pessoa que nos presenteia é especial para nós. Não precisa ser um ramalhete caro para nos emocionar, quando há carinho, uma simples flor, colhida em qualquer jardim ou à beira da estrada, torna-se o gesto mais lindo do mundo. Quando a pessoa não é especial, as flores mais caras tornam-se insignificantes e no máximo servem para dar um charme em algum canto da casa (que valor tem isso?). Da mesma forma os sapatos mais lindos do mundo, apenas são mais um acessório para compor o look.

Embora isso seja uma verdade, conheço muitas mulheres que não gostam de ganhar flores, mas não falam por medo de magoar o marido, namorado ou amigos e sempre se sentem insatisfeitas quando desejam ganhar qualquer outra coisa, numa data como a de hoje, 12 de junho e simplesmente ganham flores.

Sempre há um jeitinho de dar uma dica, uma indireta sobre o assunto, né amiga? Vivemos uma época de autonomia feminina, joga pra fora sua opinião.

Particularmente, não gosto. Aprecio as flores plantadinhas na terra, em algum jardim ou quintal e não sou menos sensível por isso.

Então gurias, me ajudem dizendo qual vocês preferem:  flores ou sapatos? Não deixem de opinar.

Beijos e aproveitem o dia!

Comentários (1)

  • Olá, Patrícia!
    Gostei muito do seu texto e a forma que você aborda a importância do gesto e não do presente. Também amo sapatos. Se der, gosto de ganhar os dois, mas de verdade o mais importante é o real significado e não apenas a data em si.
    Bjs!
    Mariana Honorato
    http://batomcomprosa.com.br/

    Responder

Escreva um comentário