iniciando-na-cozinha
Dicas

Quatro dicas realmente úteis na cozinha

A internet está recheada de dicas para tudo, mas nem sempre elas funcionam. Hoje resolvi fazer um post com dicas testadas e realmente úteis para quem assim como eu,  gosta de se arriscar na cozinha. Coisas simples que podem facilitar o seu dia a dia e la garantia, soy yo.

1 – Tirar cheiro de alho e cebola das mãos

Cortar-Cebola-sem-Chorar_1

Cozinhar é muito bom, mas fica com cheiro de tempero nas mãos é horrível. Muito simples, na água corrente, passe aos dedos numa faca, como se a estivesse lavando, faça isso por toda a mão. Pronto. Eu fiquei maravilhada na primeira vez que fiz isso.

2 – Tirar o cheiro e gosto de arroz queimado

arroz

Quem nunca? kkkk Para o arroz ficar perfeito, tire um pouco, uma ou duas colheres, coloque em cima de uma superfície plana (coloco na pia mesmo) e esmague o montinho de arroz com  a panela destampada  (o arroz esmagado vai grudar todo no fundo da panela, chato pra lavar). Eu não sei que bruxaria é essa, mas funciona.

 

3 – Eliminar cheiro de fritura da cozinha e cheiros desagradáveis da geladeira

Foto 6 (canela - cardamomo - cravo)

Faça um chá de cravo ou com canela também. O cheirinho vai tomando conta da casa e para a geladeira, deixe um pouco desse chá num recipiente sem tampa. Nada de cheiro de comida ou qualquer outra coisa por lá.

 

4 – Eliminar o amargo de hortaliças

Fotos do programa Bom Gourmet, apresentado pelo chef de cozinha Guilherme Guzela Local: Núcleo Estilo de Vida - Curitiba - PR

Algumas pessoas deixam de comer certas folhas, como o almeirão e rúcula, por acharem amargas demais. Aproveite para deixá-las de molho na água por  um tempinho, enquanto prepara outras coisas. Vai ver que aquele gosto super amargo vai embora e elas ficam maravilhosas na salada.

Se você tem mais alguma dica útil, não seja egoísta e compartilhe comigo.
Até a próxima!

 

 

 

Comentários (1)

  • Já fiz e faço algumas dessas dicas, realmente funcionam 😉

    Responder

Escreva um comentário