20160503_155157
Beleza Dicas

Como evitar e cuidar dos lábios ressecados

Os dias estão sendo muito frios aqui no sul e a maioria das pessoas que encontro por aí, sofrem com um incômodo recorrente: lábios ressecados e/ou rachados. Por isso, quero compartilhar com vocês 3 produtos maravilhosos e muuuuuito eficientes para resolver este problema.

Eu já experimentei vários, que prometiam lábios hidratados e protegidos e posso dizer que a maioria não funciona. Esqueça aquelas manteigas de cacau e afins, infelizmente, passar gordura na boca não resolve nada!

Depois que percebi minha alergia ao leite e intolerância à lactose, precisei usar produtos realmente eficazes, já que ao comer derivados do leite, minha boca incha, coça, resseca e fica com um grosseiro. Sim, isso tudo alguns minutos depois!

O primeiro, indicado pelo dermatologista é Cicaplast Baume B5 da La Roche-Posay, sem saber o que era aquilo na minha boca, já estava desesperada por estar com a boca tão inchada e ressecada, procurei o dermatologista, que me receitou o Cicapast. Este produto é um calmante para a pele. Hidrata e alivia a ardência e coceira imediatamente depois de aplicado.

images (5)

 

Contém manteiga de karité, glicerina e água termal. Senti falta de mais hidratação, mas ele funciona como um remedinho mesmo. Se você está com estes sintomas mais graves do ressecamento, o Baume B5 é perfeito.

O que diz o fabricante diz:

Indicado para reparar e acalmar a pele sensibilizada de forma eficaz.
Pele sensibilizada, descamações, lábios fragilizados, alívio da sensação de queimaduras solares, prevenção de assaduras, ressecamento intenso, pós-procedimentos dermatológicos*, desconfortos cutâneos. Pode ser aplicado no rosto, corpo e lábios.
*Pós-procedimentos: laser e peeling. Uso em pele íntegra. Sem perfume. Sem parabenos. Sem lanolina.

O segundo é o meu queridinho lip balm da Mary Kay. Juntamente com o esfoliante que deve ser usado em conjunto, ele condiciona os lábios da mesma forma quando passamos o condicionador nos cabelos, o efeito é imediato!

images (16)

Possui Ceramida 2, que é um poderoso condicionante e Vitamina E, que protege os lábios da ação dos radicais livres, que estão presentes no ambiente, ou seja, hidratação e ajudinha para manter a pele dos lábios jovem! Eu estava com a boca tão ressecada ao ponto de parecer que eu tinha cortado, rachaduras profundas, que não me permitiam nem abrir a boca direito. Em 2 dias de uso, minha boca está quase 100% regenerada.

O que diz o fabricante diz:

O Bálsamo para os Lábios Satin Lips® é parte do sistema de dois passos de cuidados com os lábios Satin Lips® e proporciona hidratação para lábios extra secos por até seis horas.

  • Contém complexo de ingredientes, incluindo derivados de vitamina E, que ajuda a hidratar os lábios.
  • Proporciona uma barreira invisível para manter a hidratação.
  • Isento de fragrância.
  • Cria uma barreira invisível que mantém os lábios hidratados.lá

Por último, Bepantol Derma. Eu tenho um relacionamento sério com ele! rss A sua hidratação é maravilhosa, apesar de não ser indicado para os lábios e sim para outras áreas, eu uso apenas na boca (mal não faz, ehehe!).  Ele evita a perda de água e a descamação da pele, contém cera de abelha, lanolina e óleo de amêndoas doces. O que explica todo esse poder hidratante.

images (18)

O que diz o fabricante diz:

  • Bepantol® Derma Creme é um poderoso aliado no combate ao ressecamento. Sua fórmula rica em dexpantenol (Pró-Vitamina B5) evita a perda de água, a descamação, e ajuda na renovação natural da pele.
  • Bepantol® Derma Creme possui lanolina, óleo de amêndoas doces e cera de abelha, que aumentam ainda mais o seu poder hidratante.
  • Aplique Bepantol® Derma nas áreas mais ressecadas do seu corpo e surpreenda-se com o resultado.

 

Temos várias opções para mantermos a boca sempre hidratada e protegida. O melhor de tudo é que todos esses produtos têm preços acessíveis, de no máximo R$41,00.

Nada de ficar com a boca descamando e rachada, cuide-se.

Beijos, fiquem por aqui.

 

 

 

 

 

Escreva um comentário