23622355_1655862084437306_5290355376872783962_n
Autoestima

SEU ROSTO É TÃO BONITO! POR QUE VOCÊ NÃO EMAGRECE?

Oi, querida! Tudo bem? Seu rosto é tão bonito! Por que você não emagrece?

image
Tess Holliday – modelo plus size, que ganha mais dinheiro que eu e você juntas.

A gordinha que nunca ouviu isso, que atire a primeira pedra! rs. Essa é uma das coisas que mais odiamos ouvir, não é? Realmente é incrível como a maioria das gordinhas tem o rosto bonito, de boneca, dificilmente você vê uma com rosto desproporcional ou com algo sem harmonia, somos lindas!

23722728_1655861934437321_5600955517970006125_n
Euzinha

Confesso que faz tempo que não ouço mais isso, mas quando ouvia, apenas respirava fundo e dava um sorriso amarelo.

Eu adoro maquiagem, às vezes posto fotos das minhas automaquiagens e vejo uma indignação em algumas pessoas, quando elas reclamam que me rosto saiu fino nas fotos. Sabe o que eu respondo? – “Não tenho culpa se não tenho um cara de bolacha! E não vou aumentar meu rosto, só para satisfazer sua vontade de que eu pareça uma traquinas”. Pronto! Precisa ver a cara dos indivíduos. kkkk

Se você ouve com alguma frequência essa pergunta idiota, te convido a fazer uma reflexão sobre o seu comportamento perante as pessoas. Você tem deixado claro que pode e é bonita  sendo gorda, ou tem se lamentado para cada amiga que encontra, cada pessoa com quem conversa? Ah! Sou gorda. Ah! Não consigo emagrecer! Ah se eu emagrecesse! Ah! Blá, blá, blá! Ah, Mimimi!

Eu nunca mais ouvi esse tipo de pergunta, a partir do momento em que as pessoas perceberam que ser gorda não me incomodava. Tudo mudou. Não tem como alguém chegar em você para te falar isso, se você grita na cara dela, com seu jeito de ser o quanto você está bem! Agora, se você é uma gordinha que não está se sentindo bem com seu corpo,  ou se está bem, mas deseja emagrecer, vamos continuar esse papo num outro post que estou preparando para vocês.

23722390_1655869764436538_5036112856272112311_n

Dramas à parte,  é complicado ser mulher,  pois se você é gorda, tem que emagrecer para se cuidar e se amar, mas se resolve emagrecer, é porque não está bem, porque se acha feia, porque isso, porque aquilo.  Penso que é justamente o contrário, por estar muitíssimo bem consigo mesma é que cada uma cuida da aparência, do emocional, do psicológico, faz dieta e etc. Nada melhor que a gente se amar o suficiente para conseguir realizar o esforço necessário para o nosso próprio bem.

Então meninas, somos muito mais que um rosto de boneca, além de termos pernas, bunda, seios, etc,  também temos nossa beleza interior. Não liguem para os comentários maldosos. Quando perguntarem “Seu rosto é tão bonito! Por que você não emagrece?” Mande aquela resposta ma-ra-vi-lho-sa que vemos por aí: “Você tem a língua tão grande, por que não corta?”

Ahaha!

Beijos de luz!

Comentários (2)

  • Simplesmente amei isso tudo, me fez sentir melhor comigo mesma, me fez parar para pensar que enquanto ficar ouvindo as reclamações alheias sobre meu corpo eu nunca serei feliz. Decidi banir esses comentários grosseiros da minha vida! E seus posts vem me ajudando a aumentar minha confiança em vários aspectos! Acho que obrigada é pouco! Você é um arraso! ♥

    Responder
    • Patrícia Mello

      Oi, Nicole!! Obrigada pelo feedback! Que bom que você gostou e te serviu pra algo! Fico muito contente mesmo! Beijão!

      Responder

Escreva um comentário